Relações com Investidores
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Institutional

Estratégia e Vantagens Competitivas

Estratégia e Vantagens Competitivas

Liderança regional consolidada.

Somos a empresa líder de mercado de shopping centers do Estado de Santa Catarina, com 71% do market share. A marca “Almeida Junior” é sinônimo de shopping centers de referência e de qualidade no Estado e no Sul do Brasil, gerando fidelização dos consumidores.

Nossa liderança também nos permite levar aos consumidores as melhores opções de compras, serviços, lazer e entretenimento. Aos nossos lojistas proporcionamos shopping centers líderes, dominantes, vendedores e com projetos arquitetônicos já desenvolvidos para propiciar grande eficiência nos custos operacionais, gerando condomínios mais baixos. Nossas unidades são endereços de expansão das grandes redes nacionais e internacionais que procuram mercados mais estabilizados e com renda familiar acima dos grandes centros.

Shoppings modernos, localizados em cidades estratégicas no Estado de Santa Catarina

Nossos shoppings são equipamentos modernos e bem localizados, o que resulta em uma posição dominante em suas regiões de atuação. Juntos, os municípios onde os empreendimentos estão instalados representam o maior PIB per capita da Região Sul.

Estratégia.

Focamos nossa atuação na Região Sul do Brasil e especificamente em Santa Catarina, estado brasileiro com a quarta maior renda média do Brasil (BBC News 2023) e segunda maior concentração de domicílios das classes A e B do país (IBGE 2021), sendo o segundo Estado com mais cidades no ranking para melhor investimento imobiliário do país. Adicionalmente, com 71% de market share no estado, a Almeida Junior foi a única empresa do setor do Brasil que cresceu focando em reserva de mercado.

Consistente e sólido histórico na indústria de shopping center.

Com mais de 43 anos de experiência, possuímos sólido conhecimento no setor de shopping centers e de gestão de empreendimentos imobiliários. O Sr. Jaimes Almeida Junior, o acionista controlador e atual CEO, fundou a companhia em 1980. A nossa administração é aderente à cultura e ao DNA do nosso acionista fundador, o que faz com que haja comprometimento com o negócio, todos com o “olhar de dono”, trazendo historicamente um crescimento sustentável. Com seis shoppings no Estado de Santa Catarina, entre 2012 e 2022, o CAGR da empresa em vendas foi de 11,9% ao ano e o CAGR em NOI/m² no mesmo período foi de 12,7% ao ano.

Esse desempenho é fruto de uma estratégia bem definida, alicerçada nos pilares: i) foco em Santa Catarina, com shoppings dominantes e que atraem clientes com alto poder de consumo; ii) arquitetura diferenciada, idealizadas pensando no bem-estar e retenção de nossos clientes; iii) nossos projetos são desenvolvidos de maneira a criar uma identidade única para o grupo e para gerar identificação da marca com o consumidor; iv) mix de lojas de alta qualidade, com marcas de renome nacional e internacional; e v) lojas voltadas para o público qualificado (A, B e C+), menos suscetível a crises econômicas.

Elevados indicadores operacionais e financeiros.

Atingimos nos últimos 4 anos crescimento constante e sustentável dos indicadores financeiros e operacionais, fruto de operações de alta qualidade que nos permitem atrair marcas nacionais e internacionais exclusivas, obtendo condições comerciais vantajosas nas negociações com lojistas, bem como ampliar a penetração dessas marcas nos shoppings de nosso portfólio. Pela nossa dominância trabalhamos intensamente o crossselling, onde todos os nossos empreendimentos são beneficiados.

Impacto socioeconômico.

Ao longo da nossa história geramos importantes transformações e impactos socioeconômicos nas cidades e regiões em que construímos os shoppings, que se tornaram referência, contribuindo na urbanização, no desenvolvimento e na valorização dos entornos, proporcionando às comunidades melhoria substancial na qualidade de vida, nas opções de consumo, lazer, serviços, segurança, facilidade de acesso, dentre outros. Adicionamos a geração de milhares de empregos e tributos estaduais e municipais, que são essenciais para o desenvolvimento.

(1) O NOI (Net Operating Income) é uma medição não contábil que representa o resultado operacional líquido, composto pela receita operacional bruta (descontando-se desta a receita decorrente de taxas de administração), os descontos, cancelamentos, custos operacionais e provisões para créditos de liquidação duvidosa.