Prêmios e Reconhecimentos
- Home
- /
- A Companhia
- /
- Prêmios e Reconhecimentos
A companhia Almeida Junior ganhou um ouro na categoria Eventos e Promoções do Prêmio Abrasce 2023.
O projeto premiado com o ouro foi o ‘Garten Shopping vira hub de Inovação na moda, com evento Startup Weekend Fashion Tech’. A ação uniu moda e tecnologia, visando o fomento da cultura empreendedora e a criação de novos negócios na vertical fashion tech em Joinville. O diferencial do evento foi o seu local de realização, um shopping center, que possibilitou a conexão direta entre as soluções desenvolvidas, os lojistas do mercado da moda e varejo e o consumidor. O evento contou com a criação de 14 projetos inovadores em um período de apenas 54 horas e a participação de cerca de 150 pessoas.
Nossa dedicação à responsabilidade social se destacou na Categoria “social” com o inspirador case: “A inclusão na passarela do Norte Fashion Way: um desfile de moda para os cegos ‘verem'”.
A inclusão ganhou a passarela do Norte Shopping. Com uma Coleção Verão cheia de cores, resolvemos ampliar essa experiência para pessoas cegas e deficientes visuais. Essa ideia teve sua inspiração no projeto See Colors, um programa desenvolvido exclusivamente para que cegos identifiquem cores, através de um código tátil impresso nas etiquetas ou nas próprias roupas. Foi a primeira vez que um shopping no país usou as etiquetas See Color em looks montados para o evento.
Além de usar as etiquetas See Color e criar um lounge especial destinado a explicar a tecnologia, convidamos pessoas cegas para desfilarem na passarela do evento e usando a técnica da audiodescrição para a plateia.
Com ações inovadoras para conscientização sobre autismo, a Almeida Junior foi uma das vencedoras do Prêmio Abrasce 2022, da Associação Brasileira de Shopping Centers, na categoria Gestão de Pessoas, recebendo o bronze na premiação.
O Neumarkt Shopping, de Blumenau, e o Nações Shopping, venceram a 27a edição do Prêmio Top of Mind como as marcas mais lembradas pelos consumidores no segmento de shopping centers em suas respectivas regiões.
Case AJPlace, primeiro marketplace corporativo de uma rede de shoppings.
Categoria Varejo com o case: Marketplace da Almeida Junior Shoppings Centers: a tecnologia usada para superar a pandemia e dar um passo além, promovendo a convergência entre o mundo on-line e o offline.
Vencedores como as marcas mais lembradas pelos catarinenses no segmento de Shopping Center – Vale do Itajaí e Sul, respectivamente.
Prata na Categoria Tecnologia, com o case: tecnologia usada para superar a pandemia e dar um passo além, promovendo a convergência entre o mundo on-line e o offline.
Categoria ‘Prêmio Destaque Transformação Digital – case AJPlace’.
- Categoria ‘Varejo’.
- Case: plataforma omnichannel para o APP da companhia.
- Prêmio case de sucesso – AJ Labs de olho no futuro do varejo
- Almeida Junior – IT4CIO/SC
Categoria: Tecnologia e Inovação
- Case: Nações Shopping. O novo gigante do Sul.
- Categoria Novos Empreendimentos
- Classificação Prata
- Nações Shopping
- Case: Transformation Balneário Shopping: Incomparable!
- Categoria Design and Development (Renovations/Expansions)
- Balneário Shopping
- Case: Balneário Shopping.
- Categoria Arquitetura & Design
- Balneário Shopping
- Case: Balneário Shopping. Incomparável.
- Categoria Expansão & Revitalização
- Classificação Ouro
- Balneário Shopping
- Case: Transformação Balneário Shopping: Incomparável.
- Balneário Shopping
- Case: Força de Branding. Almeida Junior – Inovando para transformar.
- Categoria Marketing Campanhas Institucionais
- Classificação Prata
- Almeida Junior
Neumarkt Shopping
- Case: Continente Park Shopping: o maior e mais recente sucesso do Grupo Almeida Junior.
- Continente Shopping
O concurso avaliou os seguintes requisitos:
execução da missão de design, merchandising, imagem do prédio e estética em geral.
- Categoria Shopping Center do Vale do Itajaí
- Neumarkt Shopping